Season Review 2011

Faltando muito pouco para o início da temporada 2012 da Formula 1, a FOM divulgou o vídeo com a Season Review da temporada 2011. O grande astro do vídeo, como seria de se prever, é o alemão Sebastian Vettel. O resultado são 5 minutos de imagens frenéticas magistralmente editadas (como é praxe nos video edits da F1) que relembram as vitórias, as fofocas, os bastidores e todo o frenesi da temporada que passou.

.

Flying lap: Desta vez a FOM investiu em um lado mais emocional, ao personificar o bicampeão Vettel como um menininho que via Michael Schumacher pela televisão e sonhava com as pistas de automobilismo. Foi um acerto enorme para uma categoria que é conhecida por condutas esportivas, digamos, não-ortodoxas, e por cultivar uma ética, por assim dizer, duvidosa. Nunca me esqueço do post de final de temporada do blog oficial da GP2, quando o campeão Timo Glock declarou seu desconsolo por ter que abandonar aquele ambiente de amigos para ingressar na jaula dos leões da F1. A verdade é que a Formula 1 sempre nos ganhou pelo coração. O coração de pilotos que arriscam tudo numa curva, que completam uma prova sem marchas, que chegam às vias de fato nos boxes. A Formula 1, para os fãs, é um esporte de paixão, e é muito bom saber que as pessoas que estão no comando ainda entendem isso.

.

Derrapada: O clímax da temporada é em Suzuka. É de lá que vêm as imagens em câmera lenta da comemoração do título, as champanhes pipocando e a chuva de papel picado caindo lentamente. O que sobrou para a última corrida da temporada (coincidentemente, no Brasil)? Nada! Absolutamente nada.  O GP Brasil 2011, pelo menos na Season Review, foi um grandissíssimo zero à esquerda. São os inconvenientes de ser o gran finale de uma temporada onde a dominação de um único carro é absurda. Esperamos que neste ano o GP de Interlagos seja protagonista, e não figurante, nos melhores momentos da temporada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s